quinta-feira, dezembro 01, 2005

Looking a barrel of a gun

Escrito um dia antes do tal "referendo"

Estava assistindo o (excelente) show do mundo livre S.A ontem na emeteve,curtindo ,cantando e me deliciando com essa grande banda recifence.
Mas como sempre Fred zero quatro,com seu engajamento político me chama a atenção.Resgatando do clássico album do The Clash -London Calling,tocaram um cover de "Guns of Brixton",foi nessa hora que pensei..."aí vem discurso"...pelo que conheco de zero quatro,ele não iria deixar barato...dito e feito...
Falou a respeito do tal referendo ,citando o "classico" Casa grande e Senzala,de Gilberto Freyre,sobre o "direito de espancar o negrinho" , "Jogar a escrava gravida na fogueira" ,"e fodam-se os abolicionistas ,quero meu escravo por DIREITO"...
Enfim...citou inteligentemente que os direitos mudam...a sociedade muda...e que o direito de portar uma arma,nada mais é que um direito reacionário e ultrapassado.
Bem...não sou reacionário,e até achei o seu discurso idealista muito bonito...(mesmo!).
Mas idealismo por idealismo ,fico com o meu...Vejam...
Uma sociedade que não precise ser proibida ,para chegar a um estágio evolucionario e sob a não-proibição ...apenas dizer "Não preciso de uma arma...",isso que seria um sonho utópico digno de John Lennon...(e não estou sendo ironico)
Porém...se vagabundo entrar na minha casa e virar dar as costas para mim...affff
Ainda quero ter o direito de duas escolhas :

"When they kick at your front door
How you gonna come?
With your hands on your head
Or on the trigger of your gun"

Infelizmente,pelo menos por enquanto eu fico com a segunda opção...

Abc