quarta-feira, agosto 13, 2008

Erros e Acertos


Sinto-me especialmente péssimo nesses últimos dias, sinto como se estivesse sendo odiado por todos, pois aconteceram várias ações conjuntas que somente a Providencia Divina justificaria tantos atos infelizes consecutivos.
Se pra cada ação, existe uma reação, concluímos que houve evidentemente fatos infelizes que levaram á essa minha sensação. (Que obviamente não citarei aqui)
Ás vezes eu tenho certas atitudes que tento estabelecer um bem comum, uma atitude que atenda as necessidades da maioria das pessoas.
Deve ser algo relacionado com a minha profissão, ou até mesmo minha criação familiar.
Sinto que devo ser democrático ao extremo, o grande problema é que sabemos que a Democracia é regida pela voz da maioria, e não necessariamente da maneira que a gente quer.
Eu erro por tentar acertar, e não digo isso com cinismo, nem ao menos querer me desonerar de qualquer culpa, aliás eu assumo qualquer efeito que minhas atitudes possam causar.
Eu gosto de receber os louros da vitória, realmente não tenho problemas em ser recompensado por minhas boas atitudes (acredito que saber ser reconhecido deve ser um treinamento diário pra qualquer ser humano, pois muitos ainda não sabem dar-se ao verdadeiro valor que tem).
De qualquer maneira, quando ocorre um efeito colateral, temos a obrigação de assumir o “erro”, (mesmo não sendo um “Erro” e sim um “Efeito”)
É um fardo deveras pesado, pois nossos atos nem sempre são compreendidos, o que levaria uma pessoa desacreditada, á desistência de grandes sonhos.
Só não sei ainda se é um erro eu ter verbalizado tudo isso... (Ainda que tenha “Efeitos” inesperados).