segunda-feira, outubro 16, 2006

Me tragam o Sexy de volta !!!

Cá estava eu lendo uma revista mensal sobre música, quando me deparo com uma resenha o sobre o cd novo do Justin Timberlake.
O Jornalista derreteu-se todo para o novo trabalho do dandi ex-boyband, o que foi incomum, convenhamos.
Admito, fiquei curioso, pois caladinho eu já havia me deleitado com o primeiro single do álbum, o famigerado “Sexyback”.
Achei a base da musica genial (se Deus ouvir minhas preces, Missy Eliott ainda faz um remix dela). Como o próprio critico citou ,remetia a tempos áureos e sacanas do doido-de-carteirinha Prince.
A sacanagem eletro-chic realmente quebrou qualquer muthafucker P.I.M.P do momento.E confira ,o álbum é bom mesmo !
Chover pedras de um lado, e me taxarem de doido pelo outro, já me era previsível, mas fico pensando, se o single fosse lançado pelo “new-hype” Cansei de Ser Sexy ou o super-descolado Primal Scream ,o som já estaria arrebentando nas Funhouses da vida !
Existe algo de podre no mundo dos “escutadores de musica segmentada”
Um certo reacionarismo de pseudos-emepebistas-da-esquerda talvez...
Uma resiliencia violenta dos camisas pretas ?...pode ser ...
Um elitismo burro dos jaquetinhas-puma ?... é uma possibilidade...
A principal missão da musica está se perdendo. A função de descompromisso, de prosmiscuidade musical e principalmente diversão.
Não entendo essa fidelidade com os gêneros musicais, onde poderíamos ser putanos, somos extremamente caretas, aliás, bem mais caretas que nossos pais foram na época deles... Onde a grande massa preocupava-se em achar que jazz era coisa de velho,(obviamente até Miles Davis amplificar seu trompete e cheirar cocaína coma turma do rock).
O que é bom,é bom mesmo ! Não tem barreiras !
E cá entre nós...Movimentos de massa são tão estúpidos quanto às pessoas que os segue (cito uma redundância como uma licença poética, enfatizando o tema).
Tempos difíceis esses que quando aparece alguém querendo trazer o “Sexy de volta” a primeira reação é a de caretice... (isso me lembra um tal de Elvis Aaron Presley ,na década de 50)
Por isso eu sigo o M.M.M (Movimento de Mim Mesmo) !

Quem diria hein Justin...?

ABC !!!