terça-feira, fevereiro 06, 2007

"Amizade" - Segunda parte

Qual a melhor maneira de agir para ajudar alguém?
Poderíamos lançar mão da frieza lógica, para solucionar problemas de origens sentimentais, como aquela velha expressão : “Isso passa”.Nada melhor para sossegar nossos corações carentes e muitas vezes sem escolhas...E no final da conversa ,notar que não adiantou em nada...
Digo isso ,não como uma única opção de ser acolhido, pois existem várias outras maneiras...
Principalmente quando a gente precisa de um carinho,de um “ouvido”, nós poderíamos recorrer a um grande amigo, aquele mesmo que sempre está lá, pra escutar nossa duvidas, magoas e as queixas da vida.
Mas onde ele está quando a gente mais precisa? Do que ele precisa para que ele sempre esteja ao nosso lado para nos acolher em momentos tão difíceis em nossas vidas? Será que realmente existe "melhor amigo?”
O grande problema em perder “melhores amigos” toda a semana ,é que nos entregamos em "picuinhas",egoísmo e vícios...Confundimos "aproveitar as pequenas coisas da vida" com "preocupar-se com coisas pequenas" ,o que é muito triste.
Mais triste ainda é quando a gente se fecha somente num único mundo,aquele mesmo,imaginário que insistimos em dizer que é real !
De fato...Pode ser bem real ,principalmente quando caímos lá de cima ,nos espatifamos no chão e sentimos dor,e essa dor é real ! Não calculamos a da altura da subida,e culpamos a todos ,menos a nós mesmos.
Onde deveria existir autocritica,existe autopiedade.
Qualquer coisa que acontece em nossas vidas, mesmo acreditando em "azar", “destino”, ou algum “alvo de intrigas”, tendemos a culpar a segunda pessoa...Nunca é nossa culpa!
De alguma forma temos responsabilidades em tudo o que acontece em nossas vidas.
E o pior,todos os dias estamos magoando alguem,e não esperamos ser magoados !
Por outro lado,eu presto muita atenção ás pessoas que estão a minha volta.Sempre vai ter alguém ,que me queira bem,mesmo sendo uma pessoa que “aparentemente” não possa “somar nada em minha vida”,aquela pessoa no cantinho quieta que te observa ,talvez escondida,por receio ou vergonha de se expor ,e de falar o quanto ela gosta de ti...
A minha visão pode ser “romântica”,mas acredito muito nas pessoas ,não sou ingênuo (quem me conhece sabe muito bem que não),mas acredito piamente que existam pessoas boas,e creio mais ainda que não conhecemos nem 1% das que podem “somar algo em nossas vidas”...
por isso que minha maior crença ainda é o amor e a amizade...

ABC

D.R Montecchio