domingo, outubro 25, 2009

"Amizade" (Pt III)


Definir amizade é algo criterioso...Não há analogia necessária pra demonstrar o que é realmente o significado da palavra “amizade”.

Normalmente desejamos bem á quem amamos, mas deveriamos desejar bem a qualquer um que nos cercam, porque o bem estar de quem convive conosco, reflete num bem estar maior, e não somente em á uma única pessoa.

O tal “bem estar” é algo amplo, cheio de lihas que se interligam, complexa como um neuronio, que cuida de cada função vital para a sociedade.

Se a sociedade tem problemas de relacionamento, porque ficariamos tão longe de disso? Não ficamos, exemplo é que todo dia temos “novos amigos”, que na realidade são novos Relacionamentos.

Os relacionamentos são importantes na sociedade, pois são eles que manutenciam o bem estar de um todo, como um pai de familia que é bem tratado em seu trabalho, que expande esse tratamento á familia que o espera, trazendo o pão de cada dia.

Por outro lado, a falta desse tal relacionamento, tambem pode ser algo bom, já que um mal relacionamento é algo perverso e destrutivo.E não faço analogias nem apologias á divorcios, separações , ou coisas desse tipo, pois se algum dia uma das duas partes escutou um “EU te Amo!”, creio que deve ter vindo não da cabeça, mas sim do coração.(Voces me entenderam,né?)

A crença em quem diz que nos ama, deve ser levada em consideração com certa ponderação, deve existir sim o perdão, mas num segundo (ou terceiro, ou quarto) momento, desista, pois a tal amizade, não passou de uma paixão pela persona, que não reflete a totalidade do ser.

Amizades vem e vão? Acho que não...Relacionamentos vem e vão, mas as amizades são eternas...Mesmo que em alguns momentos, as amizades passem por maus momentos...