terça-feira, março 21, 2006

A Poligamia Feminina (parte 1)

Sempre mos achamos mal recompensados pelos nossos sacrificios,pois sobriamente falando,sempre temos expectativas em relação a outras pessoas que estão a nossa volta.
Quando nos decepcionamos ,queremos matar , morrer,destruir,chorar...Emfim...Todos esses sentimentos primais.
E quando descobre-se uma traição então...Isso é um cruel e doloroso paradigma.

O ser humano é monogâmico ? Ôoo Perguntinha dificil viu...
Já tive muitos conceitos em minha vida.Como eu gosto de falar e de ser ouvido,sempre tive conceitos que eu encarava como uma verdade absoluta e as pessoas a minha volta tambem acabavam sendo catequisadas por mim.
Um desses conceitos,é a tal monogamia,que sempre achei inexistente,mas algo fundamental que temos que aprender é que o homem é poligâmico,ao menos uma vez na vida...(estou falando da espécie ,e não do genero;sim espertão ! isso inclui as mulheres tambem)
Porém esquecemos que mulheres tem sentimentos,desejos e tambem muita disposição poligamica.O que nossa sociedade não entende que mulher tambem é gente.
Existem dois paradigmas quase insuportáveis para o homem (aí eu falo do genero)
A traição da esposa amada ,e o segundo casamento da mamãe.
A genese desses dois paradigmas é o mesmo : Mãe é mãe ,esposa é esposa ,mulher dos outros é nossa ! uhuhu ...Curioso não ...?
O que faz uma mulher trair ou querer trocar fluidos com outro homem a não ser o marido...Não sei meus amigos,acho que não deveriamos entrar num terreno tão pantanoso,mas é fundamental saber que a mulher é poligamica por natureza,só que o nivel de guardar segredos é bem maior que o nosso .(Claro segredo delas ,e não das outras)
A vaidade feminina baseia-se á estetica,para ela não é importante se ela saiu com o saradão da academia,e sim o que ela fez dentro do motel (as vezes pago com o seu cartão de credito ,válido lembrar...afff)

Já fui liberal,hedonista,conservador,quase-autoritário,mas ainda tenho um conceito imutável...O do caráter.
A mulher trabalha muitas vezes em jornada dupla,cuida dos filhos,lava e passa as cuecas do marido,aguenta patrão intolerante,sofre com o transito,almoça rápido e quando consegue arrumar um tempinho para jantar,ela prefere dormir de tão cansada...
Agora essa mesma mulher,quer cuidar de si própria,e se matricula numa academia...Ve que o professor da academia é o próprio Zeus encarnado (para ilustrar,seria como um Gianechini por exemplo),e num desvairio de hormonios,flagra o rapaz por entre as suas pernas,num hotelzinho de quinta...(Quer que eu continue...? Tem estomago ainda meu amigo...?)
Imediatamente numa situação assim ,a pobre seria taxada de vagabunda,piranha,vadia,emfim...todos aqueles adjetivos que normalmente se aplicam as mulheres com muito ódio,e que normalmente quando se aplica aos homens ,é seguido por sarcasmo e até mesmo vaidade...
Como vou falar que uma mulher dessa é mal-carater...? Que moral que algum ser-humano teria de julgar um comportamento isolado e impensado como esse ? Como duvidar do caráter dessa mulher que vive para a família ?
Será que a mulher que os fariseus queriam apedrejar la no evangelho,era alguma desse genero ??? Realmente Jesus era F...quer dizer era o "Cara".
Pena que hoje em dia,as mulheres estão no meio de sua transformação definitiva,mas essa mudança não está sendo feita de maneira correta e natural...As mulheres estão mudando para uma tal "mulher moderna",independente,cheio de tarefas e esquecendo principalmente que o amor é que rege nossas vidas...
Não quero ser genérico,mas o conceito de mulher moderna é completamente equivocado.Sou contra o machismo,como sou contra a feminismo e qualquer tipo de "ismos" .Certas bandeiras devem ser queimadas para exorcizar certos tipos de conceitos fracos e equivocados,como esse por exemplo.
E ainda acho que a dona de casa lá em cima que forneceu a "menininha" para o professor sarado ,ainda é a melhor mulher que um marido pode ter...
Definitivamente...Uma mulher deve cuidar de seu homem...mas um homem deve cuidar e respeitar as fraquezas de sua mulher...

Abc